Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão apura denúncia de agressão contra idosos

    Publicado por OAB - Piauí
    há 12 anos

    Nesta segunda-feira (26), membros da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí estiveram no 4º Distrito Policial, zona sul de Teresina, a fim de apurar denúncia de agressão contra idosos. As supostas vítimas são uma senhora de 80 anos, que sofre de Alzheimer, outra de 53 anos, que possui problemas mentais, e um senhor de 50 anos e que apresenta problemas cardíacos.

    Na ocasião, o advogado Anísio Gomes e uma das supostas vítima, José de Araújo, conversaram com o delegado Higor Martins e relataram os fatos. Segundo José, desde novembro de 2011, vem sofrendo com agressão verbal e psicológica por parte de dois vizinhos. Em um dos episódios, o idoso teve o encanamento de água cortado, ficando sem abastecimento durante quatro dias e tendo prejuízos materiais.

    Nos últimos quatro meses, foram registrados dois boletins de ocorrência junto à Delegacia Especializa do Idoso. Após o procedimento, os idosos foram orientados a procurar a Comissão da OAB-PI com o objetivo de buscar apoio. O delegado pediu que as supostas vítimas procurassem a Comissão com o objetivo de buscar apoio. A OAB-PI vai acompanhar o caso, dando o suporte jurídico necessário aos idosos, explicou Anísio.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-apura-denuncia-de-agressao-contra-idosos/3071709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)