Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB sai em defesa das prerrogativas da advocacia

    Publicado por OAB - Piauí
    há 13 anos

    O advogado é indispensável à administração da Justiça; Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público; As autoridades, os servidores públicos e os serventuários da Justiça devem dispensar ao advogado tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas ao seu desempenho. São apenas três dos inúmeros pontos levantados pela Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia para ilustrar um pensamento comungado por todos os advogados piauienses.

    O último ponto, em especial, aquele que se refere à forma como autoridades e servidores públicos tratam os advogados nos órgãos públicos, foi um dos que mais motivaram a Comissão a lançar, no dia 9 de fevereiro, e iniciar, nesta sexta-feira (18), a campanha itinerante de combate ao desrespeito às garantias dos advogados e de luta pela valorização da advocacia.

    De posse de cartazes, banners e adesivos e dispostos a levar a todos os cantos do Piauí esta que é uma das mais expressivas campanhas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), os advogados da Comissão das Prerrogativas fizeram um verdadeiro tour pela cidade de Teresina, e já consolidaram parte da campanha na capital, indo ao Tribunal de Justiça, Fórum da Fazenda Pública e nos fóruns Cível e Criminal de Teresina, sendo recebidos por servidores, advogados e juízes nesses órgãos.

    O presidente da Comissão, Antomar Gonçalves, relatou a sensação de estar iniciando esta longa jornada. É o início de um processo dentro da advocacia do Piauí de efetiva valorização das nossas prerrogativas, comemorou Antomar, lembrando, por sua vez, da responsabilidade assumida pela OAB e da necessidade de levar a campanha a todo o estado.

    No dia do lançamento da campanha, foi dito que não podemos retroagir e vamos de norte a sul do Piauí levar a nossa luta, frisou o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas.

    CARAVANA NACIONAL DAS PRERROGATIVAS

    Um mês após o lançamento (pioneiro no Brasil) da Campanha de Defesa das Prerrogativas da Advocacia pela OAB-PI, o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, lançou a Caravana de Defesa das Prerrogativas, que peregrinará por todas as Seccionais da entidade combatendo os abusos cometidos contra as garantias ao exercício da advocacia.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sai-em-defesa-das-prerrogativas-da-advocacia/2612555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)