Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brasil sediará a 21ª Conferencia Mundia do IFTTA

    Publicado por OAB - Piauí
    há 15 anos

    A Conferência Mundial do IFTTA - Forum Internacional de Advogados das Viagens e Turismo terá lugar no Brasil nas cidades de São Paulo e llhabela, de 3 a 6 de outubro de 2009. Os locais escolhidos, São Paulo e llhabela combinam uma cidade metropolitana e um santuário ecológico, permitindo aos participantes vivenciar dois ambientes distintos em um único evento.

    Apesar do país possuir algumas leis específicas no campo do turismo só recentemente em Setembro de 2008, foi promulgada a Lei Geral do Turismo, que sinalizou o caminho para futura e coerente padronização. Essa lei combinada com os Códigos Civil, Consumidor, Penal e outras normas poderá proporcionar um ambiente favorável de apoio na busca de padrões para a indústria das viagens e turismo brasileira. A Conferência trará uma ótima oportunidade para advogados brasileiros especialistas em viagens e turismo e outros interessados nos aspectos legais para o intercâmbio de experiências com profissionais de vários países. É momento para interagir.

    Durante os últimos anos o IFTTA realizou 20 conferências em excelentes locais ao redor do mundo condizente com uma organização de advogados e profissionais das viagens e turismo. A 20ª. Conferência foi realizada em Beijing, China em 2008 e reuniu membros Chineses acadêmicos, do Judiciário, do Legislativo, da Administração Pública, estudantes, bem como executivos da indústria do turismo e naturalmente advogados de vários países. Foram discutidos temas relacionados a Viagens e Direito do Turismo na Asia e América Latina, Direito das Viagens na Europa, Aspectos Gerais do Direito do Turismo no Mundo, Direitos do Passageiro Aéreo e Aspectos educacionais do Direito das Viagens e Turismo ganharam destaque nos debates.

    A 16ª. Conferência Mundial do IFTTA aconteceu em Buenos Aires, Argentina, no ano de 2004 e foi considerada por merecido sucesso. Esta será a segunda vez que o IFTTA realizará sua Conferência Anual na América do Sul e a primeira vez no Brasil.

    Assim, em cooperação com a Organização Mundial do Turismo, o IFTTA promove um debate mundial visando a harmonização internacional no ramo do Direito das Viagens e Turismo respeitando as particularidades nacionais e regionais dos Estados.

    Os encontros anuais e os “workshops” do IFTTA oferecem aos participantes uma excelente oportunidade de envolvimento num debate de considerável nível sobre uma grande variedade de aspectos legais que afetam as viagens e o setor do turismo.

    A Associação Férias Vivas - AFV como anfitriã da conferência, o Governo Brasileiro, a USP - Universidade de São Paulo (Departamento de Estética e História da Arte), além de outras entidades públicas e privadas, juntamente com os brasileiros apresentam calorosas boas vindas aos membros do IFTTA internacional, aos parceiros do IFTTA Argentina e a todos os interessados nos problemas legais relacionados a viagens e turismo.

    Datas e Locais:

    3 e 4 de outubro em São Paulo no Pavilhão Ciccillo Matarazzo -Portão 3, auditório USP/Mac.

    5 e 6 de outubro em Ilhabela no Pier 151. Av.Força Expedicionária Brasileira, 161 -centro.

    Mais iformações no site da conferência: http://www.ifttabrasil.org/Portuguese/Portuguese.html

    Contatos com a imprensa: oabimprensa@gmail.com

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-sediara-a-21-conferencia-mundia-do-iftta/1875987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)