jusbrasil.com.br
19 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Comissão estuda aprovação de modelos de contratos para sociedades

    Publicado por OAB - Piauí
    há 6 anos

    A Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, se reuniu, na tarde desta terça-feira (02), com a Primeira Câmara para estabelecer ações a fim de aprovar modelos de contratos constitutivos, termos aditivos e outros documentos que visam facilitar a abertura de novas sociedades.

    De acordo com a vice-presidente da OAB-PI e presidente da Primeira Câmara, Eduarda Miranda, a reunião teve como foco viabilizar os postulantes para que essas sociedades sejam criadas de forma mais prática. "A Primeira Câmara tem observado que está havendo dificuldade por parte dos advogados para se organizarem em sociedade. Isso significa que a Seccional tem que acompanhar a evolução com o objetivo de facilitar os trabalhos da classe, auxiliando com as ferramentas mais práticas, como modelos de contratos disponíveis no site da Ordem”, destacou.

    Para o presidente da Comissão de Sociedade Advogados, Marcelo Leonardo Simplício, disponibilizar mais informações acerca de como construir ou formatar um contrato é uma medida de agilização na hora de pedir autorização para validar a sociedade. “É de muita valia a OAB-PI fornecer em seu site o resumo das normas aplicáveis e modelos de contrato de constituição de sociedade. Ajudará muitos advogados e será um tira dúvidas também”, comentou.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)