Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PI avalia positivamente os protestos em Teresina

    Publicado por OAB - Piauí
    há 11 anos

    Com o intuito de fiscalizar e garantir a realização dos protestos de maneira pacífica e assegurar o direito de livre manifestação, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, enviou às ruas de Teresina, na tarde da última quinta-feira (20), membros da Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Conselho Jovem para observar a manifestação na Avenida Frei Serafim.

    Os advogados acompanharam o percurso que os manifestantes realizaram da Avenida Frei Serafim, no cruzamento com a Coelho de Rezende, em direção ao Palácio de Karnak, casa oficial do Governo do Estado, e ao Palácio da Cidade, sede do governo municipal.

    Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, o direito da livre manifestação foi assegurado graças ao trabalho preventivo realizado pela entidade, em parceria com as Polícias Civil e Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e representantes do protesto, que fizeram parte do Comitê de Gestão do Protesto. "As manifestações tiveram o selo do povo piauiense: civismo e civilidade", comentou.

    De acordo com o advogado Edward Moura, membro da Comissão de Segurança Pública, tudo transcorreu como acordado na reunião do Comitê de Gestão."A OAB-PI apoia o movimento em sua razão essencial, o exercício da democracia garantido na Constituição Federal. A Ordem sempre esteve presente nos movimentos na busca da manutenção das garantias constitucionais. Tudo ocorreu de forma pacífica, como planejado" comentou.

    O Comitê monitorou toda a manifestação, através das imagens colhidas por câmeras instaladas na Avenida Frei Serafim pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). Além disso, foi disponibilizado um disque denúncia para que manifestantes pudessem comunicar qualquer tipo de excesso presenciado durante a ação.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pi-avalia-positivamente-os-protestos-em-teresina/100575000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)