Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PI cobra melhorias na prestação jurisdicional do município de Oeiras

    Publicado por OAB - Piauí
    há 11 anos

    Na manhã desta quarta-feira (22), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, juntamente com a presidente da Subseção da OAB-PI em Oeiras, Leidiane Mara da Silva Ferraz, esteve reunido com a desembargadora Eulália Maria Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para tratar da ausência de juízes e servidores na Comarca de Oeiras, bem como da construção do Fórum da cidade.

    De acordo com o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a advocacia de Oeiras e a comunidade local estão passando por extrema dificuldade, considerando que a cidade possui duas varas e somente um juiz para dar andamento aos processos. "Oeiras também atende as cidades circunvizinhas, o que provoca um assoberbamento das atividades. Atualmente são mais de 4 mil processos para um só juiz", pontua o advogado.

    Os advogados também solicitaram informações sobre a construção do prédio que abrigará Fórum de Oeiras, que, segundo eles, contribuirá com a celeridade da prestação jurisdicional, beneficiando, por conseguinte, com a advocacia e a população local.

    A desembargadora Eulália Maria Pinheiro informou que novos juízes serão nomeados e encaminhados para Oeiras. Segundo ela, a licitação para a construção do Fórum já está em fase de andamento. O local possuirá uma estrutura adequada e um maior quadro de servidores, possibilitando que o Poder Judiciário trabalhe de modo ágil e eficiente.

    Para a Leidiane Mara, a reunião foi importante no sentido de ratificar e a colher informações fundamentais para garantir o acesso à Justiça dos oeirenses. "Nós precisávamos de um retorno. Saber como está o andamento da construção do fórum e ratificar que a falta de magistrados e servidores estão prejudicando o nosso trabalho", comenta.

    A reunião contou ainda com a presença do secretário geral adjunto da OAB-PI, Antomar Gonçalves Filho; da secretária geral adjunta da Subseção de Oeiras, Rosa Maria Barbosa de Meneses; do juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, Virgilio Madeira; e do secretário do TJ-PI, Roberto Fortes.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pi-cobra-melhorias-na-prestacao-jurisdicional-do-municipio-de-oeiras/100527147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)