Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/PI cria Núcleo de Apoio às Vítimas da Violência

    Publicado por OAB - Piauí
    há 11 anos

    A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), cria mais uma ferramenta em defesa da cidadania e lançará, no próximo dia 07 de maio, o NAVVI - Núcleo de Apoio às Vítimas da Violência.

    Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente da Comissão, Francisco Soares Campelo Filho, concedeu entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube ( assista aqui), para dar mais informações sobre a iniciativa. “O objetivo deste Núcleo é oferecer apoio psicológico, social e jurídico às vítimas da violência, possibilitando um atendimento multidisciplinar. É de extrema importância fazer esse acompanhamento e dar atenção às vítimas, promovendo o respeito e desenvolvimento da cidadania”, afirma Campelo Filho.

    O Núcleo de Apoio funcionará na sede da OAB/PI e, explica Campelo Filho, suas atividades envolvem também um trabalho de conscientização da população de forma educativa, com a distribuição de cartilhas e promoção de eventos sobre aspectos que envolvam o tema. “É preciso conscientizar a população dos seus direitos, instituindo mecanismos que possibilitem esse apoio de forma plena, pois ter cidadania é ter dignidade”, destaca.

    Ainda na entrevista, Campelo Filho ressaltou que a Comissão desenvolverá trabalhos com as associações de bairro, ampliando ainda mais a sua linha de atuação. “Temos um time forte. Hoje, nossa Comissão conta com uma equipe de 40 advogados, entre profissionais que já estão no mercado há mais tempo e jovens advogados. Todos, dispostos a lutar com garra e determinação na defesa dos direitos humanos e da cidadania. Essa é uma das missões institucionais da Ordem, pois nosso objetivo é trabalhar em favor da classe e também de toda a sociedade”, pontua.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pi-cria-nucleo-de-apoio-as-vitimas-da-violencia/100466331

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)