jusbrasil.com.br
19 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    OAB-PI promove minicurso sobre controle de constitucionalidade

    Publicado por OAB - Piauí
    há 7 anos

    Nos dias 20, 21 e 22 de março a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí - OAB-PI - vai promover um minicurso sobre o Controle de Constitucionalidade Difuso no Direito Brasileiro. Com carga horária de 12 horas, as aulas serão ministradas pelo professor e mestre em Direito Constitucional,Berto Igor Caballero Cuellar.

    O minicurso,que tem como público alvo estudantes, advogados e operadores do Direito em geral, visa demonstrar a importância do exercício do controle de constitucionalidade para a manutenção do Estado de Direito. De acordo com Berto Igor Caballero Cuellar, o controle de constitucionalidade é tido como um dos mais intrigantes e complexos temas da área jurídica. “O seu estudo é de fundamental importância para a compreensão da jurisdição constitucional como um todo”, destaca.

    Durante o curso, será estudada a linha evolutiva do controle de constitucionalidade desde o seu surgimento, nos Estados Unidos, até os dias de hoje. Alem disso, será abordado o controle difuso no sistema no Direito brasileiro, sob o ângulo teórico e prático.

    Os interessados podem realizar as inscrições através do site www.oabpi.org.br/concursos . Na página é possível preencher o formulário de inscrição e emitir o boleto de pagamento. O valor do investimento é de R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais. Mais informações pelo telefone 2107 5828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)