Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/PI reage a declarações do presidente da AMAPI

    Publicado por OAB - Piauí
    há 11 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, reagiu às declarações do presidente da AMAPI, José Aírton, que, em declarações à imprensa afirma que “o desembargador Paes Landim é oriundo da Ordem dos Advogados do Brasil, portanto não conhece profundamente o Poder Judiciário, nem a vivência, a rotina da magistratura, já que, mesmo como advogado, não atuava na Justiça Estadual”.

    “A OAB/PI reage com veemência às afirmações do Presidente da AMAPI. Se existe um operador do Direito que conhece o estado em que se encontra o poder judiciário é o advogado, porque é ele quem vivencia o diaadia dos fóruns e as condições de trabalho às quais estão submetidos os próprios advogados, conhecendo também os magistrados, os que produzem e os que não produzem”, declara o Presidente da OAB/PI, Willian Guimarães, ressaltando que é por conhecer essa realidade que a Instituição está empenhada e irmanada com o Judiciário, no sentido de cobrar melhor estrutura de trabalho para os juízes e os operadores do Direito.

    Willian Guimarães lembra, inclusive, que foi a OAB que lutou pela criação, junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, dos cargos de Assessor de Juiz de última entrância, bem como dos cargos de Juizes Auxiliares. “A OAB sempre foi sensível às questões do Judiciário, atuando com responsabilidade e colocando-se à disposição para sanar problemas. Não se justifica, pois, a postura do presidente da AMAPI, José Airton, que, ao fazer insinuações equivocadas, fere não somente ao corregedor Francisco Paes Landim, mas à Instituição OAB e toda a classe advocatícia”, declara Willian Guimarães.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pi-reage-a-declaracoes-do-presidente-da-amapi/100392326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)