Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inclusão Digital e Banco de Oportunidades trazem melhorias para advocacia piauiense

    Publicado por OAB - Piauí
    há 12 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí realizaram, na manhã desta quarta-feira (03), uma sessão solene para o lançamento de dois novos projetos com o propósito de facilitar a atividade profissional dos advogados. Os projetos Inclusão Digital e Banco de Oportunidades serão executados por meio das Comissões de Informática e Jovem Advogado da OAB-PI.

    Na ocasião o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Walter Cândido dos Santos, e o vice-presidente da CAA/MA, José Olívio de Sá Cardoso Rosa, receberam homenagem especial.

    O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, fez a abertura da sessão extraordinária agradecendo aos homenageados pelo trabalho realizado em prol da advocacia do país. “Nós estamos em um caminho sem volta, caminho no qual a virtualização tomará conta do andamento processual e nós, enquanto dirigentes responsáveis pelo destino da nossa instituição, e, principalmente, dos caminhos a serem abraçados pela advocacia do nosso Estado, devemos permitir a inclusão dos colegas nessa nova realidade”, afirma o gestor.

    A presidente da CAAPI, Eduarda Miranda, ressaltou que o Centro de Inclusão Digital visa à capacitação dos advogados para a utilização do processo eletrônico, um projeto que será estendido gradativamente a todo o Estado. “Como todos nós sabemos, existem muitos sistemas para serem aprendidos pelos nossos colegas para que possam exercer sua advocacia virtualmente de maneira prática e rápida. Dessa forma, a Caixa está aparelhando o centro de inclusão digital. A Comissão de Informática, por sua vez, irá entrar com o treinamento e atualização dos advogados quanto aos sistemas virtuais de processo. O Centro irá oferecer de forma gratuita e por prazo indeterminado essa assistência”, pontua.

    Sobre o projeto Banco de Oportunidades, a presidente da CAAPI explica que o objetivo é fazer a interligação entre os advogados e o mercado de trabalho. “O programa é voltado principalmente para os jovens advogados, com oportunidades de emprego, estágio e vagas para concursos. A OAB-PI e a CAAPI irão fazer essa união através de um sistema especialmente desenvolvido para esta finalidade”, destaca Eduarda Miranda.

    Vinicius Cabral, presidente da Comissão de informática, afirma que a nova ferramenta será um grande avanço para os advogados do Piauí, uma vez que a implantação do laboratório de informática irá permitir que os cursos oferecidos aos advogados sejam realmente bem aproveitados por todos.

    No encerramento, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícus Furtado Coelho, avaliou como positiva a iniciativa da OAB-PI e CAAPI. “Há carências de toda ordem dos advogados. Sabemos que nem todos estão estabilizados, especialmente no início da carreira profissional, com dificuldades de estrutura. A OAB, mais uma vez, cumpre a sua função corporativa que é cuidar dos nossos colegas de profissão. A atual gestão vem fazendo isso de forma muita adequada, portanto trazemos o abraço da OAB Nacional por mais uma iniciativa positiva da OAB do Piauí”, frisa.

    A solenidade realizada nesta manhã na Sala do Conselho da OAB-PI contou ainda com a presença dos membros da Diretoria e do Conselho da OAB-PI, CAAPI e dos conselheiros federais Willian Guimarães, Norberto Campelo e Mário Roberto.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inclusao-digital-e-banco-de-oportunidades-trazem-melhorias-para-advocacia-piauiense/100133603

    Informações relacionadas

    Notíciashá 11 anos

    Advogado elogia Centro de Inclusão Digital da CAAPI

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)