Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretaria de Justiça regulamenta visitas de menores às Penitenciárias

    Publicado por OAB - Piauí
    há 13 anos

    Baseado no dever do Estado em proteger e cuidar da segurança física e moral da criança e do adolescente e considerando a Lei de Execução Penal e a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, que dispõe sobre a proteção integral à criança e do Adolescente, a Secretária Estadual de Justiça, por meio do seu secretário João Henrique Ferreira de Alencar Pires de Rebêlo, determinou que: I. Somente será admitida a visita de crianças e adolescente com parentesco na linha reta com os internos, independentemente de se tratar de preso em caráter provisório ou sentenciado, desde que acompanhado do representante legal e esteja cadastrado no serviço social da Unidade Penal; II. A visita íntima de adolescente somente será permitida quando a mesma for casada civilmente com o interno. Entretanto, será permitido acesso à companheira menor, desde que conviva em união estável, tenha 16 (dezesseis) anos completos ou mais e possua filho registrado com o parceiro preso. Neste caso, será indispensável apresentação de autorização judicial para acesso à Unidade Penal; III. Nas hipóteses que não se enquadram nos itens acima, o responsável pelo menor ou adolescente deverá formular requerimento fundamentado ao MM Juiz da Infância e Juventude, justificando os motivos pelos quais deseja realizar a visita.

    • Publicações4440
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-de-justica-regulamenta-visitas-de-menores-as-penitenciarias/2743813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)